quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Masha e o Urso: curiosidades



Fiquei muito tempo sem mexer neste blog e, assim, deixei de responder algumas perguntas que foram feitas, o que estou fazendo aos poucos; algumas delas eram relacionadas ao desenho animado "Masha e o urso", me levando a fazer um post para responder das que julguei mais interessantes, como interessante é o desenho.
 "Masha é uma garota incrivelmente ativa, que não para quieta e que pensa que o mundo todo foi feito só para ela. Curiosa, extrovertida e espontânea, alegre e travessa e adora pirulitos. E dá uma canseira no fiel urso, outrora um urso de circo premiado . Sabe fazer muitos truques e mágicas, aprendidos no circo. É acrobata. Adora paz e vive na floresta. Adora mel, pesca e futebol e possui hábitos humanos.O desenho possui outros personagens, mas os dois principais são a Masha e o "Mishka" (urso), que encanta a todos pela extrema fidelidade dele a ela e extrema amizade que une os dois".


 Masha e o Urso é uma das produções russas mais famosas em todo o mundo e, de acordo com o site "Inosmi.ru", é mais popular do que a Vodka, o gás, o ballet e os jogos.
Aqui no Brasil, pelo que pude constatar, ele faz muito sucesso entre as crianças e uma das perguntas que me fizeram foi: Mishka é o nome do urso?

Literalmente, Mishka, em russo, significa "ursinho", sinônimo da palavra "medved' (urso). Esta palavra também é muito usual na Rússia como nome de animais domésticos, principalmente de gatos (ver em http://zoovet.ru/klichki_kotov.php?letter=%CC e em: http://koshkalu.ru/klichki/kakoe-krasivoe-i-interesnoe-imya-dat-kotenku/ .
Mishka é, também, o diminutivo de Misha, forma carinhosa de chamar as pessoas que possuem o nome Mikhail. Isto posto, nada impede que o urso amigo de Masha se chame Mishka ou que ela assim o chame, como se eu chamasse meu gato de "gatinho", simplesmente.

Outra pergunta feita ao blog se refere ao nome das dubladoras do desenho animado no Brasil. Confesso que eu só conhecia "Masha e o Urso" no original russo e nem imaginava que, por aqui, ele passasse na televisão com dublagem local. Tive que dar uma "googleada" e rapidinho encontrei a informação no site Adoro Cinema: as dubladoras são Maísa Silva (Narradora) e Sílvia Abravanel (Masha). O leitor há de achar o sobrenome Abravanel bem conhecido. É isto mesmo, a dubladora de Masha é a filha do apresentador Sílvio Santos. Filha adotiva de seu primeiro casamento. Este desenho é o único trabalho de filmografia   de Sílvia, de acordo com a Wikipedia. Ela trabalha no SBT como produtora, apresentadora e diretora.


 Quanto à Maísa Silva, trata-se de uma atriz, cantora, modelo, dubladora e apresentadora, descoberta por Raul Gil aos 3 anos de idade e, posteriormente, contratada por Silvio Santos. 

 
Deixo, aqui, um episódio duplado para vocês, mostrando como os dois personagens se conheceram.



Fontes: 
http://www.ufostation.net/name.php?page_id=221 
www.youtube.com -Canal "Masha e o Urso

Um comentário:

Anônimo disse...

Não! Errado! É só ouvir que logo percebemos que a voz da Silvia não tem nada a ver com a voz da Masha!

O site adoro cinema está completamente equivocado, a Silvia participou sim do "filme" mas não como. Dubladora, ela simples apresentava os episódios no filme.

Segundo a página da série no Facebook, quem dubla a Masha é Ava Patel, procurando esse nome no Google é possível ouvir a semelhança na voz. Inclusive ela fala, nesse mesmo vídeo do YouTube que fala 4 língua, uma delas português.

GOSTOU DO BLOG? LINK ME

www.russiashow.blogspot.coms